Hospital de Taguatinga cancela cirurgias por problemas em ar condicionado
Secretaria de Saúde informa que só procedimentos de emergência são realizados no HRT
A pasta afirma que a troca de uma peça no aparelho já teria sido providenciada. No entanto, enquanto os técnicos não fazem o conserto, apenas cirurgias de emergência são realizadas no HRT.
Uma das pacientes prejudicadas é uma jovem de 22 anos, que aguarda há 12 dias por uma cirurgia na perna. Ela quebrou o fêmur e o tornozelo ao sofrer um acidente de trânsito, no qual um carro bateu em um poste na altura do viaduto Ayrton Senna, na Estrutural (DF).
A mãe da paciente, Rosa Maria, desabafa com preocupação pelo estado de saúde da filha. A cirurgia de Beatriz estava marcada para esta quarta-feira (26), mas foi cancelada.
— Que urgência é essa? Já são 12 dias e até agora nada, a minha filha está com a perna quebrada e o tornozelo também, com muita dor, e até agora nenhuma atitude. Pra mim é um descaso, porque desde que ela chegou, a cirurgia dela era pra ter sido feita de imediato, e quando ela chegou o ar condicionado não estava quebrado.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde confirma que o procedimento de Beatriz foi cancelado devido aos problemas do ar condicionado, mas afirma que a paciente passa pelo tratamento necessário. Ainda segundo a pasta, a cirurgia será remarcada, mas ainda não há data prevista.
Visitantes no HRT registraram com imagens feitas pelo celular o problema com o ar condicionado, no último domingo (23). Enquanto a equipe do hospital se prepara para uma cirurgia, o termômetro na parede marca 27°C, quando o recomendado pela Secretaria de Saúde é, no máximo, 22°C.
0 comentários:
Postar um comentário