Hospital de Taguatinga cancela cirurgias por problemas em ar condicionado

Hospital de Taguatinga cancela cirurgias por problemas em ar condicionado

Secretaria de Saúde informa que só procedimentos de emergência são realizados no HRT




O HRT (Hospital Regional de Taguatinga) reduziu o número de cirurgias realizadas desde a última semana. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o motivo dos cancelamentos é um problema no ar condicionado no centro cirúrgico.
A pasta afirma que a troca de uma peça no aparelho já teria sido providenciada. No entanto, enquanto os técnicos não fazem o conserto, apenas cirurgias de emergência são realizadas no HRT.
Uma das pacientes prejudicadas é uma jovem de 22 anos, que aguarda há 12 dias por uma cirurgia na perna. Ela quebrou o fêmur e o tornozelo ao sofrer um acidente de trânsito, no qual um carro bateu em um poste na altura do viaduto Ayrton Senna, na Estrutural (DF).








A mãe da paciente, Rosa Maria, desabafa com preocupação pelo estado de saúde da filha. A cirurgia de Beatriz estava marcada para esta quarta-feira (26), mas foi cancelada.
— Que urgência é essa? Já são 12 dias e até agora nada, a minha filha está com a perna quebrada e o tornozelo também, com muita dor, e até agora nenhuma atitude. Pra mim é um descaso, porque desde que ela chegou, a cirurgia dela era pra ter sido feita de imediato, e quando ela chegou o ar condicionado não estava quebrado.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde confirma que o procedimento de Beatriz foi cancelado devido aos problemas do ar condicionado, mas afirma que a paciente passa pelo tratamento necessário. Ainda segundo a pasta, a cirurgia será remarcada, mas ainda não há data prevista.
Visitantes no HRT registraram com imagens feitas pelo celular o problema com o ar condicionado, no último domingo (23). Enquanto a equipe do hospital se prepara para uma cirurgia, o termômetro na parede marca 27°C, quando o recomendado pela Secretaria de Saúde é, no máximo, 22°C.



SIGA-NOS GOOGLE+

AUTOR Daniel Baptista

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários:

PARCEIROS